terça-feira, 26 de maio de 2009

"Bolt" - trilha de John Powell


E mais um destaque de cinema. Desta vez de animação. "Bolt - Supercão" tem uma divertida trilha repleta de ação, superando em criatividade as trilhas de "Chicken Little" (John Debney) e "A Família do Futuro" (Danny Elfman). Transcrevo abaixo algumas curiosidades sobre a trilha e deixo três temas do filme: "Bolt Transforms", "Scooter Chase" e "Unbelievable TV".

O versátil compositor John Powell, cuja lista de créditos inclui de grandes produções de ação (A Identidade Bourne, Uma Saída de Mestre, O Ultimato Bourne) ao popular longa-metragem de animação (Shrek, Horton e o Mundo dos Quem, Happy Feet – O Pingüim), valeu-se de seu talento em ambos os gêneros.

A trilha musical de BOLT - SUPERCÃO pedia um compositor com habilidade para compor a música dos momentos intensos das cenas de ação, bem como de todo o espectro de emoções necessárias a um longa-metragem de animação Disney. Os cineastas encontraram tudo o que eles procuravam no aclamado compositor John Powell. Clark Spencer explica: “BOLT - SUPERCÃO parece, de fato, dois filmes em um. Você tem o seriado de TV e tem o mundo real.

Nós precisávamos de alguém que compusesse o tema do seriado e toda uma trilha para acompanhar os eventos da série televisiva, juntamente com a música adequada à jornada Bolt. John compôs as trilhas de grandes filmes de ação como A Identidade Bourne (The Bourne Identity) e Uma Saída de Mestre (The Italian Job), e também teve enorme êxito com sucessos de animação como A Era do Gelo 2 (Ice Age 2). Ele entende de animação e foi uma escolha natural para este filme. Ele fez um trabalho fenomenal e creio que os espectadores irão curtir e apreciar a transição do seriado de TV para o mundo real. Ele pega os temas do seriado e gradualmente os incorpora ao mundo real.”

“A contribuição de John para o filme é sensacional”, acrescenta Howard. “Ele interpreta ambos os extremos do espectro emocional com a mesma vitalidade.
A trilha do seriado de TV é totalmente voltada para ação, com muitos sintetizadores, percussão e algumas escolhas musicais de vanguarda. Ele compôs ótimas peças sinfônicas para o resto do filme que têm o visual mais artesanal de algo feito a mão, e é mais relaxado e emocional. A música é muito importante num longa-metragem de animação. Nos momentos emotivos, se você pegar pesado ou leve demais, você podem desagradar ao público e eles não sentirão a emoção esperada. Com a música de John, não há oportunidades perdidas.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário