domingo, 15 de março de 2009

Quadros de jazz!


Quando eu era criança, meu pai de uma hora para outra decidiu adornar um canto da parede da sala do apartamento com retratos emoldurados de dois senhores. De início estranhei claro. Não eram retratos de parentes ou amigos. Ele então me apresentou aos dois.

O primeiro quadro era de Herbie Hancock (foto) e o segundo de Miles Davis. Lógico que nesta época ele estudava diariamente jazz e eu tive aulas disso por tabela. Confesso que nunca ouvi muitos trabalhos deles. E estou curtindo mais após minha fase musical (ouvindo, claro) George Gershwin e Aaron Copland, ambos norte-americanos muito mais clássicos ou sinfônicos.

Aos poucos irei dividir o que for aprendendo sobre Herbie, Miles e demais jazzistas e vou indicando músicas que estiver conferindo.

Para encerrar o post, um ótimo número musical com um time de primeira: Miles Davis, Herbie Hancock, Wayne Shorter e Ron Carter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário