segunda-feira, 23 de março de 2009

"Batuque" (Fernandez) e "Mambo" (Bernstein) sob regência de Gustavo Dudamel


Precisei copiar mais uma dica do Blog do Noblat. :-)

Gustavo Dudamel (1981-Lara/Venezuela), continua fazendo enorme sucesso e já é considerado o melhor jovem regente da atualidade.

No momento, ele dirige a "Orquestra Filarmônica de Los Angeles", mas em algumas oportunidades ainda rege a "Orquestra Sinfônica Juvenil da Venezuela", que ajudou a tornar um das melhores orquestras do mundo.

Entre a nova geração de maestros, não há promessa mais fulgurante que Gustavo Dudamel. Queridíssimo da imprensa especializada, que não se cansa de lhe dedicar reportagens, esse jovem de apenas 25 anos é admirado por expoentes da regência como o italiano Claudio Abbado, o argentino Daniel Barenboim e o inglês Simon Rattle – que o considera "música em estado puro". Dono de um estilo teatral, Dudamel é aplicado e capaz de interpretações repletas de personalidade, que vão muito além do que consta da partitura.

Aqui, em concerto em Lucerna, Suíça, a orquestra venezuelana, sob o comando de Dudamel, interpreta o conhecido "Batuque", de Lorenzo Fernandez (1897-1948), e "Mambo", da suite "West Side Story", de Leonard Bernstein (1918-1990).

Um comentário:

  1. Olá, Meu nome é André Roberto Polvani, frequento sempre que possivel o blog e o animation-animagic. Parabéns pelo trabalho! Gostaria de fazer um pedido, se possivel falar algo sobre Carl Stalling (maestro dos temas dos desenhos da Looney Tunnes) Abraços amigo!

    ResponderExcluir